sexta-feira, 19 de outubro de 2012

2007 Mercado de Trabalho para Administradores de Banco de Dados


O Administrador de Banco de Dados é responsável por trabalhar com software de sistema de gestão e garantindo a disponibilidade e segurança dos dados. É uma área do campo de Tecnologia da Informação, que tem experimentado um crescimento explosivo na última década. Este partes campo muitos dos mesmos problemas que quase todas as outras áreas do campo da carreira de TI quando se considera o mercado de trabalho atual. Vários fatores estão envolvidos em um exame crítico da oferta e da demanda de administradores de banco de dados qualificados para o ano de 2007 e nos próximos anos também.

A partir da perspectiva da oferta, os empregadores têm procurado graduados para os cargos de nível de entrada no campo Database Administrator. Em muitos casos, os graus avançados têm sido a exigência mínima. Esta abordagem não se reuniu com a satisfação total. Uma das razões para isso é o rápido avanço da tecnologia na área de TI ea integração cada vez maior da Internet para a esfera empresarial. Isso criou uma situação em que currículo educacional tradicional tendeu a ficar para trás no desenvolvimento tecnológico. O resultado tem sido altamente educado por vastamente gestores inexperientes. Muitos empregadores começaram a olhar mais para experimentar e para programas de certificação, como o programa de certificação Oracle para encontrar candidatos que estão mais em dia com as demandas atuais da profissão.

Esta mesma idéia se aplica a administradores de banco de dados em potencial também. Oráculo de treinamento que leva a certificação tornou-se a forma aceita para demonstrar competência em habilidades de gerenciamento de banco de dados. O titular de uma certificação de administrador de banco de dados Oracle, muitas vezes ser visto como mais preparado para o passo certo em uma situação de trabalho sem pausa extensa no tempo. Na rápida mutação e altamente competitivo área de TI, isso está sendo visto como uma necessidade mais frequentemente do que não.

Embora o crescimento contínuo é esperado neste domínio através de 2007 e para a próxima década, o crescimento está sendo abrandado um pouco pela terceirização de trabalhos de rotina no exterior. Como isso afeta o mercado de trabalho é que ele criou uma lacuna entre as posições avançadas de gestão e aqueles de nível de entrada. Este fato torna a certificação e treinamento avançado outra ainda mais essencial como a oportunidade de trabalhar o seu caminho através das fileiras no campo da administração de banco de dados pode estar desaparecendo no exterior também. Só bem treinados e técnicos certificados será capaz de fazer o salto diretamente para os cargos de nível superior e posições desafiadoras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário