terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como formatar um disco rígido


Reformatação do disco rígido do seu computador é a solução final para qualquer vírus ou problemas técnicos, que o seu computador está enfrentando. No entanto, este deve ser o último recurso. Você deve tentar todos os outros procedimentos para eliminar o problema, antes de arrancar com o processo de formatação. Todos os dados armazenados em seu disco rígido é excluído, uma vez que seu disco rígido de computador é formatado. Se você quiser distribuir o espaço de memória no disco rígido de uma forma diferente ou criar unidades com espaços de armazenamento, diferente do que já está presente, então, talvez, reformatar seu disco rígido é a única opção.

Reformatar o disco rígido de seu computador pode ser feito de várias maneiras. Para reformatar o disco rígido, sem afetar o sistema operacional, a tarefa pode ser concluída sem a utilização de um CD de sistema operacional. Mas se você quiser formatar a unidade que contém o sistema operacional, então você deve ter uma cópia original do sistema operacional junto com você, antes de arrancar com o processo de reformatação. Neste artigo, eu vou lidar com o processo de reformatação do disco rígido, sem afetar a unidade que contém o sistema operacional.

A seguir estão os passos que podem orientá-lo através do processo de reformatar seu disco rígido. Por favor, preencha todos os requisitos preliminares, como tirar backup dos seus dados existentes antes de arrancar com o processo de instalação.

* Botão direito do mouse em "Meu Computador" e selecione "Gerenciar".

* A janela que oferece as opções de gerenciamento de computador, irá aparecer no seu desktop. Clique em 'armazenamento' guia.

* A representação gráfica do espaço existente particionado será exibido na seleção do 'armazenamento' guia.

* Botão direito do mouse em uma das unidades que deseja reformatar, e selecione 'delete'.

* Repita o passo para todas as unidades que você deseja formatar.

* As unidades que você tenha excluído aparecerá como espaço livre na representação gráfica. Botão direito do mouse no espaço livre e selecione "Nova unidade".

* A janela do assistente irá aparecer na sua tela. Agora, preencha os detalhes, como solicitado pelo assistente. Você vai ter que mencionar informações como, quantidade de espaço que você deseja alocar para o seu novo disco, e do tipo de sistema de arquivos (FAT ou NTFS).

* Não feche a janela de gerenciamento de computador, até que a nova partição criada mostra seu status como saudável.

* Repita esse processo para todas as unidades de muitos como você deseja criar. O número de unidades que você pode criar, obviamente, depende da quantidade de espaço livre disponível.

O processo que eu mencionei acima, pode ser usado para reformatar o disco rígido, se o sistema operacional utilizado é o Windows XP. Em caso de qualquer outra versão do Windows, o processo será quase semelhantes, mas pode ter uma pequena variação em algumas etapas. Se o seu computador tem sistema operacional Linux instalado, então este processo de reformatação do disco rígido, não pode ser usado. O Linux tem um tipo diferente de sistema de arquivos e organização das unidades é feito de uma forma diferente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário