sábado, 20 de outubro de 2012

Wired vs Mouse sem fio


É uma questão quase tão antiga quanto o Windows 95: é um mouse com fio melhor do que um mouse sem fio? Esta verdadeira resposta é: tudo depende de sua preferência pessoal! Não há resposta certa ou errada, só o que se adapte a sua vida melhor.

Wired

Um mouse com fio oferece confiabilidade. Ao contrário de um mouse sem fio, um mouse com fio, quase sempre funciona (com exceção de quaisquer falhas de hardware). Você conecta o mouse, ele funciona, e você está pronto para as corridas - não há sinais sem fio que você precisa para se preocupar. Ao contrário de um mouse sem fio, um mouse com fio não necessita de baterias para funcionar, uma vez que é alimentado pelo cabo conectado ao computador.

Por outro lado, um fio moue também restringe:

Comprimento do cabo - você está limitado ao comprimento do cabo USB. Você não pode ir além dos limites do que o cabo, e se for muito curto você pode ter que acabar de mover o computador inteiro só para usar o mouse.

Cabos trançados - o cabo do mouse pode ficar no caminho de suas atividades (o que pode ser especialmente problemático para os jogadores), o que faz com que você puxar, puxar, e reposicionar o cabo USB.

Sem fio

Um mouse sem fio oferece a liberdade de usar o mouse em qualquer lugar que você quiser: você não está limitado pelo comprimento do cabo. Além disso, você não vai ficar preso em uma confusão de cabos USB (que pode ser uma dádiva de Deus para alguns jogadores, que muitas vezes encontram-las puxando seu cabo do mouse para ter mais folga).

Há algumas desvantagens significativas para um mouse sem fio:

Baterias - o rato tem que ser alimentado de alguma forma, o que significa que você vai ser a substituição das baterias de cada vez que executar baixo, o que pode acabar custando-lhe uma quantidade significativa de dinheiro no longo prazo.

Sinal sem fio - uma vez que o mouse é sem fio é suscetível a interferência sem fio. Se você achar que você tem um monte de interferências sem fio com outros dispositivos, há uma boa chance de seu mouse irá correr para os mesmos problemas, fazendo com que você não será capaz de usar o mouse em tudo!

Decisão

No final, você vai ter que escolher o mouse que é certo para você. Se você achar que o cabo do mouse está apenas ficando no caminho de suas atividades que você pode querer investir em um mouse sem fio. Por outro lado, se você está ficando irritado com a quantidade de vezes que você precisa substituir as baterias em seu mouse sem fio, você pode querer ficar com um mouse com fio.

Naturalmente, a única maneira que você pode saber o que é certo para você é ir lá e tentar vários dispositivos por si mesmo. Uma vez que este é todo baseado na preferência pessoal você precisa ter experiência com os dispositivos de diferença antes que você possa fazer um julgamento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário