terça-feira, 13 de novembro de 2012

A melhor maneira de se livrar de um velho monitor CRT


Os monitores LCD estão substituindo rapidamente os velhos monitores de tubo de raios catódicos (CRT) de tipo. Monitores LCD (aka TFT, ou de tela plana) usar a eletricidade substancialmente menos, um CRT típico usa mais energia, enquanto em modo de espera do que um LCD faz quando ligado. Outras vantagens são que os LCDs têm uma fração do peso dos CRTs, e exigem espaço na mesa muito menos. Estes são os fatores que estão impulsionando os pesados, CRTs clunky fora do mercado.

Com toda a eletricidade que você salvar, você pode pensar que você está sendo ambientalmente amigável ao mudar para um LCD. No entanto, existem alguns prós e contras para minimizar o impacto ambiental em se livrar da tela CRT. Apenas arremessando-o no lixo regular significa que ele vai acabar enterrado em um aterro sanitário. Monitores CRT contém metais pesados, como o chumbo, o que você deve evitar o envio para aterro a todo custo. Ele vai envenenar o abastecimento de água e isso leva muitas décadas para ser revertido.

Muitas pessoas pensam que os CRTs são chapéu tão velho que você não pode mesmo dar-lhes fora, mas isso não é bem verdade. Fotógrafos em um orçamento são grandes fãs do monitor CRT, uma vez que é capaz de exibir cores com muita precisão. Telas de LCD são notórios por lá cor inferior e desempenho contraste.

Já ouvi histórias de horror que ilustram claramente as deficiências de telas de LCD. Um dos piores casos que tenho ouvido falar era de um fotógrafo profissional que estava usando um iMac com tela de LCD. Ele tinha passado a melhor parte de um dia inteiro retocar uma foto no Photoshop e finalmente consegui do jeito que ele queria. Quando a foto foi impressa, o resultado não era nada como ele esperava - ela parecia muito escuro. Descobriu-se que ele tinha o ângulo de visualização ligeiramente errado e por isso parecia mais brilhante do que realmente era. Este tipo de problema nunca teria acontecido em uma tela CRT.

Uma das melhores formas de mudar um monitor CRT é listá-lo em Freecycle.org. Você não será capaz de conseguir algum dinheiro para isso, porque somente anúncios grátis são permitidos. Por outro lado, sua tela vai estar indo para uma casa boa e vai ser recolhido de sua porta em sua própria conveniência. Como último recurso, levar o seu monitor para o centro de reciclagem local. Eles vão garantir que ele é descartado de forma responsável....

Nenhum comentário:

Postar um comentário