terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bater disco rígido? O relatório de recuperação de dados essenciais


Seu pior pesadelo tornou-se apenas uma terrível realidade. Você fica ouvindo aquela voz em sua cabeça ironicamente gritar "você deve ter suportado que material acima" A voz continua ecoando em toda a sua cabeça enquanto você executa um inventário rápido toda a informação importante que você acabou de perder o seu banco de dados cliente ..... , um ano no valor de e-mail, seu banco de dados de inventário inteiro, até mesmo fotos de sua família.

Pior ainda, você tem um depoimento em duas semanas e informações chave necessária para ajudar a ganhar o caso também foram perdidos. Você rapidamente chamar um técnico de serviço e tê-los vir para verificar o computador, apenas para ouvir a pior notícia de todas .... seus dados foram perdidos. Quando um disco rígido falha, é tarde demais para se preocupar com o que você "deveria ter feito."

Recuperação de dados hoje é uma indústria multi-milionária. O número de empresas de recuperação de dados lá fora, parece exceder o número de restaurantes de fast food para todo o planeta. Essas empresas se especializam em ajudar seus clientes a obter dados sobre qualquer coisa de discos rígidos para flash-roms. No relatório a seguir, vamos discutir o que realmente é a recuperação de dados, os diferentes tipos, os custos, e que você pode realisticamente esperar quando se trata de obter seus dados recuperados.

O que fazer em caso de perda de dados?

Cerca de 44% de toda a perda de dados é causada por falha de hardware. É importante certificar-se de que você desligue imediatamente o seu sistema para baixo, se você suspeitar que o disco rígido travou. Não adianta tentar passar pelo procedimento de desligamento, basta puxar o plug da parede. Não tente fugir da prateleira de software de recuperação de dados ou utilitários de unidade. Muitas vezes estas aplicações assumirá a unidade está funcionando adequadamente e aumentar o risco de perda permanente de dados.

Tipos de falha no disco rígido

Quando discutimos a recuperação de dados neste relatório, que se concentrará principalmente em questões que envolvem falhas no disco rígido, já que estes tipos de falhas são mais comuns. Há realmente duas formas principais de falha em um disco rígido, lógico e físico. Falhas lógicas são geralmente resultado de sistema de arquivos corrupção. Isto pode ocorrer devido a um vírus de deleção, acidental de arquivos de chave ou de componentes de registo, e, em alguns casos, até mesmo descarga electro-estática. Na maioria dos casos em que uma falha lógica ocorreu, a unidade ainda é reconhecido pelo BIOS do sistema, mas não vai arrancar. Na maioria dos casos, seus dados ainda deve estar intacto na unidade, mesmo que possa parecer inacessível.

Se o BIOS do sistema não detecta a presença do disco rígido, então as chances são de uma falha física ocorreu. Falhas físicas podem resultar de uma ampla variedade de causas. Há realmente duas sub-categorias para físicos falhas no disco rígido; mecânicos e eletrônicos. Falhas mecânicas geralmente resultar de uma falha do motor spindle. Falha do motor do eixo pode resultar do calor excessivo, devido a uma falha do rolamento. O calor aumentou resultante da falha do rolamento vai ampliar o eixo de transmissão e, portanto, aproveitar o motor spindle. De repente, o seu disco vai ficar inoperante. Ocasionalmente, você receberá um aviso de que algo ruim está para acontecer. Você pode ouvir um alto choramingar, um ruído, mesmo agudos gritos. Se qualquer coisa como isso começa a ocorrer, backup de seus dados imediatamente.

Outra questão física que, por vezes, eleva sua cabeça feia é uma falha eletrônica. Se você olhar para um disco rígido, você irá notar uma placa de circuito na parte inferior. Esta placa é basicamente o cérebro da unidade, e é onde as interfaces de computador para o disco rígido. Uma falha elétrica pode ocorrer inesperadamente a qualquer momento. Mesmo novos discos rígidos não são totalmente imunes a ter falhas elétricas. Às vezes é apenas um componente defeituoso, às vezes é a instalação inadequada (ou seja, descarga eletrostática, aterrando a placa, danificando os circuitos durante a instalação). É importante também manter o seu sistema limpo e bem ventilado, pois o calor excessivo pode danificar os componentes elétricos na unidade. Se você tem um sistema que está em uma área um pouco contido, você pode olhar para a adição de um ventilador adicional 80mm a arrefecer os componentes internos do sistema, especialmente o disco rígido. Nenhum outro componente de um computador funciona tanto como o disco rígido e, portanto, é extremamente importante não esquecer que, quando surgem problemas de refrigeração.

Como meus dados recuperados?

Uma das perguntas mais freqüentes que os clientes pedem é, "como você pegar meus dados de volta?" Bem, não é realmente magia negra ou ciência do foguete. É apenas uma questão de ter as ferramentas e os conhecimentos necessários para saber o que fazer, muito parecido com um coração cirurgião realizar a cirurgia de by-pass. Muitas instalações de recuperação de importantes dados têm uma grande variedade de hardware, software e ferramentas de recuperação de dados.

De um modo geral, quando um disco rígido é recebido por uma empresa de recuperação de dados, a primeira coisa que eles fazem é avaliá-lo e determinar qual a solução de recuperação será necessário. Se a falha no disco é uma questão de lógica, como mencionado anteriormente, em seguida, uma varredura do disco será feita para tentar reparar a corrupção do sistema de arquivos. Às vezes, uma partição pode ser reparado e da unidade restaurada ao estado que estava antes da falha. Se isso não for possível, então uma varredura muito baixo nível que será realizada essencialmente procura cada setor do disco rígido por arquivos. Uma vez que os arquivos estão localizados, eles podem ser copiados para a mídia de escolha, ou seja, um CD-ROM, DVD-ROM ou outro disco rígido. Recuperações lógicas podem pegar uma quantidade enorme de tempo, especialmente se a unidade está à beira da falência física. Não é incomum para permitir um dia de digitalização e de um dia para recuperar os arquivos encontrados.

Se a unidade sofreu uma falha física, então o processo de recuperação é um pouco mais desafiador. Como mencionado acima, há realmente duas sub-categorias de falha física; mecânica e eletrônica. Um elemento importante na recuperação de dados de uma falha física é ter as peças necessárias para obter o drive em funcionamento novamente. Infelizmente, com os discos rígidos, se você tem uma unidade Maxtor 20GB dura por exemplo, então você vai precisar de outro disco Maxtor idêntico 20GB dura para as peças de salvamento. Nos casos em que a placa de circuito eletrônico falhou no disco rígido, então você tem que ter a placa de circuito exatamente a mesma na mão, a fim de recuperar os componentes do circuito necessárias para a substituição. Muitas vezes você não pode mesmo trocar a placa de circuito para circuito. Esses reparos em geral, exigem habilidades de solda e um profundo conhecimento de eletrônica para ser concluída com êxito. Você provavelmente irá ouvir "Quarto Class100 Clean" jogado ao redor muito quando se fala de profissionais de recuperação de dados. Dito de forma simples, um quarto Class100 Limpeza mantém a pureza do ar excepcional, e contem menos de 100 partículas em suspensão maiores do que 0,5 microns em cada pé cúbico de ar. Isso é vital para proteger componentes internos sensíveis de discos rígidos. Sempre que um disco rígido está com um procedimento invasivo realizado sobre ele, uma sala de Class100 limpo ou melhor é necessário.

O prazo para recuperação é geralmente 5-10 dias úteis para questões físicas e 2-4 dias para questões lógicas. Às vezes se os componentes não estão disponíveis, então isso pode levar semanas para concluir a recuperação. Algumas empresas oferecem agilizar o atendimento e você definitivamente pagar por isso atenção acrescentou.

Que sobre Software de Recuperação de Dados

Esta é uma área onde você realmente começa o que você paga. Tente ficar longe de software em US $ 20 - US $ 60, uma vez que estes utilitários são geralmente muito limitado no que eles podem fazer. Também certifique-se que você NUNCA e apenas para enfatizar, NUNCA obter dados recuperação software que escreve alguma coisa para o disco danificado. Você corre o risco de sobrescrever os dados que podem ter sido de outra forma recuperável, mas será perdida para sempre. Se você é bastante experiente de computador, então existem algumas boas soluções de recuperação de dados de software disponíveis.

Que a procurar ao comprar de Recuperação de Dados

Há um velho ditado, "você começa o que você paga." Na maioria dos casos, isso é verdade. No entanto, só porque uma empresa com um site de fantasia que você cita $ 3.500 para recuperação de dados, não significa que eles são melhores do que uma empresa que você cita $ 1.500. Além disso, tente ficar longe de empresas que querem cobrar R $ 50 - R $ 300 para avaliar a sua unidade. Tem havido um movimento na indústria de recuperação de dados sobre o último par de anos para oferecer uma série de serviços gratuitos. Mais conceituadas empresas de recuperação de dados irá avaliar IDE padrão leva gratuitamente, por isso não deixe que a palavra "livre" isto ou "livre" que você pare. O mercado de recuperação de dados está se tornando rapidamente saturado, e uma empresa não necessariamente baratear si ou perícia por falta oferecendo avaliações livres.

Você vai encontrar como você loja para recuperação de dados que os preços variam muito. Você receberá citações que vão de R $ 300 a R $ 5.000 para padrão recuperações de disco rígido. Não é incomum, literalmente, começar citações que têm pelo menos um $ 1.500 propagação alta / baixa. Nós comprou uma empresa de recuperação de dados de destaque onde deu-lhes indicadores específicos de uma falha no disco rígido físico. Nós finalmente, citou uma faixa de preço de US $ 600 a $ 2.900 para a recuperação. Muitas vezes, essa é uma isca e tática tipo de switch. Eles te enviar na unidade com o preço low-end $ 600, então eles que você saiba que vai custar US $ 2.100 para a recuperação. Você acaba sendo bem abaixo do preço de 2.900 dólares high-end, mas também sobre o que outras empresas conceituadas iria cobrar. Como a maioria dos clientes não vai passar a dor de ter a unidade enviado de volta, só para ter que enviá-lo para outra empresa, essas empresas Bait and Switch acabam fazendo enormes lucros fora de clientes desavisados.

Tente encontrar uma empresa que lhe dará um custo na frente tanto para a recuperação de uma lógica ou física. A maioria das empresas vai ser capaz de dizer-lhe dentro de um par de cem dólares o custo de uma recuperação. No entanto, não me interpretem mal de uma empresa que lhe dá um preço de dois procedimentos diferentes. Por exemplo, algumas empresas irão dar-lhe um preço, se a falha é lógica e um preço, se o problema acaba por ser físico. Chamamos uma empresa e disse que se a unidade teve uma falha lógica o preço seria de R $ 400 e se ele acabou sendo um problema físico o preço seria de R $ 1.600. Esta não é uma dispersão de alta / baixa, como mencionado no exemplo anterior, este é simplesmente citar um preço para dois tipos diferentes de recuperação.

Em média, você pode esperar pagar entre US $ 400 a US $ 600 para recuperações lógicas, e US $ 1.200 para US $ 2.000 por recuperações físicas em unidades padrão de disco rígido IDE. Se você tiver unidades RAID, SCSI, etc, dependendo dos preços de configuração pode ser tão elevado quanto $ 15.000. Lembre-se, backup backup backup backup backup!

Meus Dados pode ser recuperado?

Na maioria dos casos, a resposta a esta pergunta é sim. Em média, a taxa de sucesso para profissionais de recuperação de dados é de cerca de 75-85%. No entanto, há momentos em que os dados são apenas perdidas, devido a danos no prato ou indisponibilidade de peças de reposição.

Como faço para começar?

Se você tem um disco rígido que tenha deixado de funcionar, a coisa mais importante que você pode fazer é contactar um profissional de recuperação de dados imediatamente. Certifique-se de que você não está sendo cobrada uma taxa de avaliação, se você tem um disco rígido padrão IDE. A maioria das empresas só cobrar taxas de avaliação para RAID complexo e unidades de servidores de rede.

É importante fazer sua lição de casa, ligar e falar com as empresas. Quando você encontrar um que você se sinta confortável, dar-lhes uma chance. Seu trabalho mais difícil, pode ser encontrar empresas de recuperação de dados que realmente têm alguém disponível para atender o telefone. Tire suas dúvidas e certifique-se de ter as seguintes informações:

Tamanho da unidade

Sistema operacional (ou seja, Windows 98, Windows XP, etc)

Situação de falha (o que aconteceu pouco antes de a unidade parou de funcionar)

É a unidade reconhecida pelo computador ou não

Boa sorte na obtenção de seus dados recuperados, e certifique-se de sempre fazer backup de suas informações importantes em uma base diária....

Nenhum comentário:

Postar um comentário