terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como aprender seus atalhos de teclado!


Sabendo teclas de atalho você deve ser a prioridade número um quando você começar a aprender a usar o computador, mas, infelizmente, com o advento do mouse, aprender teclas de atalho parece ser menos de uma prioridade e mais um luxo. A coisa realmente bizarra sobre conhecer seus atalhos é que você pode ter até cinco vezes mais eficiente do que alguém que não conhece.

A verdadeira questão é como você pode aprendê-los de forma eficaz e eficiente?

Bem, a questão de fundo é a prática ...

Prática, prática, prática e mais prática.

No entanto, existem alguns princípios básicos que você pode seguir que irá ajudá-lo a dominar seus atalhos. A primeira coisa que você deve fazer é identificar os atalhos que estão disponíveis no aplicativo que você está usando. Vamos dar exemplo para o Office da Microsoft, na verdade vamos ser um pouco mais específico, o Microsoft Word 2003. No Microsoft Word 2003, há, literalmente, mais 200 mais atalhos de teclado, mas o lado negativo com o Microsoft Word é que nem todos eles são fáceis de localizar ou identificar.

Então, como vamos encontrar atalhos de teclado nossos ...

O primeiro e mais simples maneira de descobrir o que teclas de atalho fazer o que é olhar para os menus. Se você olhar no menu Arquivo do Microsoft Word 2003 você vai notar que, como você digitalizar cima e para baixo do menu, você verá uma combinação de letras ao lado de cada comando. Por exemplo ao lado do comando Save é o texto - [Ctrl] + [S]. O que é isso, é um atalho de teclado e, quando utilizado ele vai fazer a mesma função de selecionar o comando Salvar no menu.

O que você vai notar também é que nem todos os comandos do menu realmente tem teclas de atalho. Não permita que a enganá-lo embora. Na verdade, cada comando no menu Arquivo tem uma tecla de atalho. Por exemplo, a tecla de atalho para Salvar Como é de fato [F12]. Com a tecla [F12] vai abrir Salvar como caixa de diálogo e permitir que você dê o arquivo que você está trabalhando em um novo nome.

Alguns outros exemplos de teclas de atalho que estão disponíveis nesse menu, mas não estão bem documentados são o comando Fechar. O comando Fechar não tem texto ao lado dele, mas você pode certamente fechar um documento sem usar o mouse, basta usar o atalho de teclas [Ctrl] + [W].

Descobrir esses atalhos podem ser um pouco complicado. Um lugar que você pode ir para que o ajudará a identificar alguns dos keystrokes atalho disponível no Microsoft Word 2003, é o sistema de ajuda. Geralmente, basta digitar uma pergunta para o sistema de ajuda e ele irá retornar o comando certo e as teclas de atalho documentado. Para entrar em ajuda no Microsoft Word basta ir ao menu Ajuda e escolha Ajuda do Microsoft Office Word a partir do menu drop-down, ou se você sabe que o uso de teclas de atalho-lo. Assim como uma dica, o atalho de teclado ajuda é [F1]. Uma das coisas que eu tenho notado é que muitas vezes o atalho não é fornecido em ajuda, em particular para os comandos localizados na barra de ferramentas, no entanto, no caso do Microsoft Word, Microsoft forneceu-nos uma ferramenta bacana que, quando ligado, vai dizer-lhe o atalho de teclado apenas movendo o ponteiro do mouse sobre o ícone da barra de ferramentas.

A primeira coisa que você precisa fazer é selecionar o menu Ferramentas e escolha Personalizar o comando a partir do menu drop-down. Na caixa de diálogo Personalizar você terá que escolher a guia Opções. Você vai notar na parte inferior da caixa de diálogo um comando que diz Mostrar teclas de atalho nas Dicas de Tela. Se você selecionar a caixa de seleção garantir que há um carrapato nele, pois isso irá ativar esta função e, em seguida, escolha o botão OK. Você vai descobrir que quando você move o ponteiro do mouse agora sobre qualquer um dos ícones da barra de ferramentas ele vai dizer a combinação de teclas de atalho associado para usar esse comando. Por exemplo, se você se mover você ponteiro do mouse sobre o ícone Pincel na barra de ferramentas padrão ele vai dizer é o atalho de teclas [Ctrl] + [Shift] + [C], mas o que você vai notar também é que alguns dos ícones da barra de ferramentas não tem atalhos. Isso não significa que não há atalhos de teclado para esse comando, ele simplesmente é uma situação em que a Microsoft optou por não mostrar o comando.

Por exemplo, se você mover o ponteiro do mouse sobre o comando Visualizar Impressão você vai notar que não há nenhum atalho ao lado do ícone da barra de ferramentas, mesmo que você pode ativar o comando Visualizar Impressão usando teclas de atalho. Por que não tentar fazer isso - [Alt] + [Ctrl] + [I], que alterna-lo em modo de Visualização de Impressão e por fora. Agora, para descobrir atalhos como esta a única forma real é voltar para o site da Microsoft e busca através de seu sistema de ajuda do Microsoft Office Online, que pode ser uma tarefa trabalhosa.

Como alternativa, existem lotes de guias e folhas de fraude disponíveis na web para ajudar a identificar todas as teclas de atalho que você precisa usar suas aplicações. Se o aplicativo que você está usando não é uma aplicação comum, então, certamente falar com a empresa que desenvolveu o aplicativo e descobrir se eles têm uma folha de fraude.

Depois de ter identificado todas as teclas de atalho que você precisa, então, a próxima tarefa é parar de usar o mouse. Minha recomendação é que você colocar o mouse por trás de sua tela de computador e experimente o quão longe você ficar sem tocá-lo. Ele faz demorar um pouco, mas uma vez que você domina os atalhos de teclado que você vai encontrar é que você será capaz de usar o computador 5 vezes mais eficaz e as pessoas vão se surpreender com a sua velocidade do computador, usabilidade e agilidade.

Aprender seus atalhos de teclado é realmente importante e as pessoas que fazem investir o tempo em aprendê-las achar que eles vão ser mais empregáveis ​​e mais eficaz e eficiente no trabalho. É por isso que muitos dos programas de certificação como os programas Microsoft Office Specialist exigir que a pessoa sentada os exames de certificação saber os seus atalhos no teclado e posso garantir-vos que eu sentava todos os exames e você não pode passar no exame sem saber seus atalhos de teclado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário