quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Top 10 sites em 1997 e 2007 - o que mudou?


O mundo tem muito mudou nos últimos anos. Não é que a Internet é um meio novo e excitante. Tem sido em torno de mais de 20 anos neste momento. É que a internet finalmente começou a atingir o nível de saturação e praticidade que todos pensavam que seria, uma década atrás. Em 1997, a promessa de que era a World Wide Web era tão grande que mal-humorado jovens universitários de olhos foram se tornando milionários de noite para a venda online de pet food.

Mas, a internet não está tão quente nos primeiros dias. Como qualquer nova tecnologia, houve um período de crescimento que ele simplesmente não tinha passado por muito ainda antes que pudesse alcançar o nível de massa super gigante de mídia que todos nós usamos tantas vezes hoje. Em 1997, o Yahoo! estava voando alto, a Amazon foi uma revelação e Google soou como uma palavra suja proferida por um de 10 anos de idade.

Levou apenas um par de anos para o boom de travar, com milhares de milionários tornando-se instantaneamente desempregados. Sendo o mercado altamente reativo, que é impaciente, a economia mundial e algumas centenas de especialistas imediatamente escreveu a onda de tecnologia como um fracasso. Como poderia tecnologia trunfo possível em loja de varejo? Ele ia acontecer tão cedo.

Mas, o problema não foi a de que a tecnologia não estava indo para o trabalho. Ele só não foi completamente desenvolvido o suficiente ainda. Internet saturação estava longe de terminar, em 1997. Banda larga estava finalmente começando a se espalhar fora campi corporativos e faculdade e chegar à pessoa comum para um preço acessível. Se os anos 90 foram a infância da internet, início dos anos 2000 foram os anos da adolescência e foi só uma questão de tempo antes de a internet se formou e se mudou do porão sua mãe. Se você olhar para os 10 melhores sites de 1997 e compará-los com os 10 melhores a partir deste ano, você vai ver o quão longe chegamos.

1997

Primeiro, não havia sequer um método prático de medir o sucesso de internet em 1997. A internet ainda era uma dispersão aleatória de páginas web singulares coletados apenas pelos links estáticos criados por aqueles que manteve-los. HTML era a língua de escolha e as escolas estavam apenas começando a contratar professores que reconheceram a língua como mais do que uma doença venérea obscura.

Na verdade, com a abertura incrivelmente obtuso em continuidade internet que parece surgir com a maioria dos serviços e do conceito entre 1998 e 2000, não há registro atual dos sites de topo de 1997. No entanto, com uma pequena ajuda da máquina Way Back em Archive.org, você pode encontrar e ressuscitar páginas da Internet dos dias infantil da Web, incluindo um site (ainda em um tempo popular) obscura que acompanhou as páginas web de topo na década de 1990 por seu tráfego diário.

1. Geocities

2. Yahoo e Yahooligans, Esportes e Yahoo My Yahoo

3. Starwave Corporation - onde mais pessoas Clique

4. Excite, Magalhães e City.Net

5. PathFinder, e Time / Warner e sites da CNN: Warner Bros, HBO, DC Comics, TV Extra, Babylon5, CNN, CNN Financial Network e AllPolitics

6. AltaVista Search Engine

7. Início da AOL Páginas Membros

8. CNET, Search.Com, News.Com e Download.com

9. The New York Times na Web

10. Ziff Davis e Hotfiles

Esta lista, salva de 21 de junho de 1997 mostra superior da semana visitaram sites para pouco mais de 10 anos atrás. É uma lista de contar e para aqueles que estavam online em 1997 um nostálgico como você provavelmente gastou muito de seu tempo em muitos destes. Acima de tudo, a presença de Geocities é interessante. Enquanto Geocities - que foi comprado pelo Yahoo! apenas um par de anos após esta lista foi criada - ainda está por aí, é um site muito menos popular do que era antes.

Em 1997, porém, o conceito de páginas web pessoais, como ver na inclusão de Páginas Membros AOL Início e serviços personalizados do Yahoo sempre foi popular. A tecnologia que permitiu que alguém simplesmente introduzir a sua informação própria e vê-lo on-line era muito novo na época e que os sites eram muitas vezes mais complicado do que algumas linhas de texto em um fundo colorido com alguns gráficos chamativos, foi livre e foi divertido. Em 1997, o espaço do servidor e planos de hospedagem foram incrivelmente caros, como espaço em disco ainda estava em um prêmio, custando mais de US $ 100 por mês para hospedar seu próprio site.

Uma rápida lista do resto dos sites nesta lista vai mostrar que quase tudo listado é algum tipo de site informativo. Interatividade e E-commerce ainda não tinha completamente entreter o tempo da maioria das pessoas navegar na Internet. A internet ainda era um jornal gigante para a maioria das pessoas, cheio de novidades e informação estática que foi um pouco mais acessível do que a televisão. Foi um desvio local de trabalho, utilizada durante os intervalos de almoço para verificar resultados desportivos e as manchetes no jornal.

2007

Por outro lado, a lista dos 10 melhores sites de hoje, como recolhidas a partir de Alexa em 15 de julho de 2007, é muito semelhante à atividade da maioria das pessoas internet diariamente.

1. Yahoo

2. Google

3. Myspace

4. Microsoft Network (MSN)

5. YouTube

6. eBay

7. Facebook

8. Windows Live

9. Craigslist

10. Wikipedia

Primeiro, você vai perceber que não há mais nenhum site de usuários homepage listados. Em vez disso são os inúmeros sites de conteúdo criado pelo usuário. Myspace e Facebook, duas das maiores redes sociais e mais lucrativo do mundo estão no top 10 em números 3 e 7, e YouTube, o gigante de vídeo está sentado em um número forte 5.

Windows Live oferece características semelhantes com suas páginas conteúdo gerado pelo usuário e Wikipedia se tornou um dos principais recursos para a pesquisa rápida e coleta de informações com quase 2 milhões de artigos em Inglês sozinho. Os motores de busca se sentar arrumada no topo da lista, e de todos os 10 sites listados apenas Yahoo tem se mantido consistente em seu ranking desde 1997, na verdade, tendo-se tornado um pouco mais popular.

O que mudou?

A questão do que mudou nos últimos 10 anos, surge de novo e de novo quando as pessoas começam a comparar o enorme sucesso de empresas como a Google para que o daqueles que vieram antes e seus colapsos catastróficos. A principal diferença entre 1997 e 2007, porém, é que a tecnologia se desenvolveu. Finalmente acordar antes do meio-dia e sair do porão de sua mãe é o amadurecido e pronto para internet adulto trabalho.

E com essa maturidade, o verdadeiro valor da internet tem sido realizado também. Redes sociais e conteúdo gerado usuário é claramente a onda do futuro. Tem sido nos trabalhos desde os primeiros dias do Geocities e sites de família simples, mas com custos muito baratos de memória e velocidades de internet incrivelmente rápido, milhões de pessoas estão on-line todos os dias agora, compartilhando suas vidas com o resto do mundo. Em vez de uma fonte de referência, a internet tornou-se a próxima geração de comunicação e interação.

Em 2017, é inteiramente provável que nós vamos estar a olhar para uma lista de sites de novo, mais uma vez, construída sobre uma nova tecnologia e alguns de idade. Mas, continuo confiante de que em 2017, que nova listagem de sites seguirá uma fórmula semelhante de salga o elemento humano para a vanguarda da internet. Constante de integração ea capacidade de controlar e informar a média geral, que é a informação em todo o mundo é o futuro da internet e enquanto não podemos saber o que isso significa para o futuro da tecnologia em si, podemos saber o que vamos fazer no 10 anos - atualizando nossos perfis de redes sociais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário