quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Empunhando lança Perguntas Chimpanzé


No caso de você não ter prestado atenção ao mundo em geral, porque você está preso no mundo dos jogos de vídeo, Jill Pruetz e Paco Bertaloni, dois cientistas no Senegal recentemente relataram a descoberta de um grupo de chimpanzés que têm moda lanças rudimentares para caçar. Esta descoberta está sendo saudado como um salto substancial para a ciência evolutiva. Embora seja um facto bem conhecido e estabelecido que os chimpanzés foram documentados utilizando ferramentas rudimentares, mas mesmo esta está limitada ao uso de uma vara simples de peixe fora térmitas e formigas fora de seus montes. O salto de uma vara de folha-livre para uma lança afiada é motivo de investigação científica significativa. No entanto, problemas graves permanecem com esta descoberta.

Para o momento, vamos esquecer todas as questões evolutivas que cercam esta história. Vamos focar apenas os problemas com relatórios do cientista. Existem alguns problemas graves. Primeiro, eu acho estranho que com a acessibilidade quase universal para nivelar o equipamento mais barato gravação que estes dois cientistas não têm vídeo deste comportamento empunhando a lança. Por que não há fotos? Duvido que eles não têm algum tipo de câmera. Mesmo meu celular tem uma câmera, e é o mais barato que eu tenho para livre para assinar um contrato. Então, eles têm quaisquer vídeos ou fotos do resto da sua estadia no Senegal? Talvez o seu equipamento de gravação foi roubado por um outro grupo de chimpanzés que amam eletrônica?

Agora, vamos examinar Professor Jill Pruetz. Aprendi de um recurso on-line chamado RateMyProfessors.Com fascinante. Simplificando, é um site onde os estudantes podem comentar seus profs. Aqui está um exemplo de comentários do Professor Pruetz de: "Outro exemplo de como, por vezes, um pesquisador super inteligente faz um professor terrivelmente incompetente Sua palestra é comprable a assistir a uma palestra pessoa louca para si mesmos.". Veja abaixo um link para todos os outros comentários sobre o professor Pruetz.

Enquanto isso não é realmente evidência de qualquer coisa, é bastante claro que o professor Pruetz ou não gosta de ensino ou ela só suga a ele. Em qualquer caso, também é bastante claro de todos os outros comentários no site acima mencionado que ela tem um motivo para obter-se fora do ambiente de sala de aula. Será que um encontrar dessa magnitude tirá-la da sala de aula?

E sobre esse outro cara, Paco Bertolani? Acontece que ele está trabalhando para obter seu doutorado em Cambridge. Deus sabe que nunca houve um caso de um candidato ao doutorado que mentiu sobre a pesquisa para obter o diploma. Eu sei para um fato que nunca iria acontecer. Não, nunca. Especialmente não em Cambridge.

Agora que eu tenho certeza de que parte desagradável da minha mente que sempre quer acreditar que o pior em outros, deixe-me dizer que eu não tenho nada factual (apenas suspeita e ódio) para servir como prova contra os dois. Concedido, há tantas perguntas que eu gostaria respondeu, começando com "quem você acha que roubaram seu equipamento de gravação?"

Eu não sou apenas certo sobre suas descobertas. Uma parte de mim quer muito que isso seja verdade. Se for verdade, então estamos vendo isso chimpanzé dar um passo enorme em frente em um processo evolutivo. Talvez nos trechos remotos da banda neste Senegal de chimpanzés descobriu o próximo passo na obtenção de alimentos. A lança é um avanço lógica do "cupim vara" ferramenta que os chimpanzés em todo o mundo são conhecidos por usar. Poderia muito bem ser uma mensagem de esperança e uma demonstração da ciência.

Por muito tempo, os seres humanos se orgulhavam em ser os construtores última ferramenta em nosso terceira rocha do sol. Nós desenvolvemos algumas ferramentas surpreendentes, de motores a vapor para dinheiro. O inferno, mesmo "tempo" (como no seu relógio de pulso) é uma ferramenta que inventaram que serve usos múltiplos. Por que é tão difícil de acreditar que outros primatas também pode construir ferramentas complexas? Há muito tempo que pensava do chimpanzé como nosso parente próximo. É apenas natural que ele acabou de começar descobrir as coisas por conta própria. Deus sabe tudo o que estamos ensinando-lhes a língua de sinais é rudimentar, como ser atores do filme ruins e como andar de bicicleta pouco no circo. Eles simplesmente se cansou de esperar por nós para ensinar-lhes algo de útil (como fazer armas) para que se iniciou por conta própria.

Historicamente falando, o próximo passo em seu progresso ferramenta deve ser aquelas frias Pedra atiradores de lanças idade! Então, eventualmente, o arco e flecha. Logo depois que eles vão começar a cochilar sílex e fazer ferramentas de corte rudimentares. Em seguida, a roda. Mas se início as chimpanzé batendo pedras para fazer fogo teremos que eliminá-los da face da terra. Por que, você pergunta? Porque se nós não matar os bastardos fora, dentro de alguns séculos, pobre velho Chuck Heston será batendo o punho em uma praia gritando com os restos desmoronados da Estátua da Liberdade. E isso é simplesmente errado.

Então, antes de encerrar o caso em chimpanzés lança empunhando, quero ver alguns vídeos deste comportamento. Talvez consigamos Madonna para fornecer a trilha sonora?

Se você gostaria de obter informações adicionais sobre a lança empunhando chimpanzés, leia a história completa em: http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/6387611.stm

Leia todos os comentários sobre a professora Jill Pruetz de: http://www.ratemyprofessors.com/ShowRatings.jsp?tid=427821...

Nenhum comentário:

Postar um comentário