sábado, 17 de novembro de 2012

Apple - a empresa Computer Evergreen Evoluindo


Apple Inc., uma marca bem conhecida para a concepção e produção de bens de software e gizmo eletrônico, foi criada em 1976 por Steve Wozniak e Steve Jobs. Os dois especialistas criou a Apple I que tinha uma placa de circuito. No entanto, o computador evoluiu muito quando Jó visitou a Xerox para verificar o primeiro computador, a Xerox Alto, que tinha uma interface gráfica de usuário (GUI). Impressionado com a GUI, Jobs criou a Apple Lisa - o primeiro computador para uso doméstico.

Feliz com esse progresso, a Apple continuou suas pesquisas para um computador melhor. Macintosh foi descoberto em 1983. No entanto, Jobs teve alguns problemas com o então CEO, Sculley. Um deles foi incluindo todos os recursos do Apple Lisa no Macintosh. Trabalho e Sculley eventualmente dividir resultando no primeiro Macintosh não ter recursos poderosos da Apple Lisa, como um MB de memória e multi-tasking.

Um par de anos mais tarde, desenvolveram-se muito Macintosh com a inclusão de Aldus PageMaker e impressora LaserWriter. Além de computadores em desenvolvimento, a Apple amarrado com várias empresas para fornecer uma nova plataforma de computação, softwares gráficos poderosos e notebooks com processadores potentes da Intel.

A Apple embarcou em todas as esferas possíveis de computação, tais como desktops, laptops, notebooks, iPods, iPhones, high-end de TV digital, servidores e software numerosos. Entre computadores desktops, Mac Mini é um computador de baixo custo para atender os consumidores de baixo orçamento. A Apple também introduziu tudo-em-um iMac, Mac Pro estação de trabalho, notebook MacBook, e dual core Xserve, servidor de processador duplo, entre outros.

A Apple ainda está evoluindo e aprendendo com o passado. Hoje, a empresa tem conseguido fazer progressos em multimídia com a introdução de software de processamento de fotos diferentes, kit de ferramentas de música, suite de produção de vídeo, e serviços online....

Nenhum comentário:

Postar um comentário