quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Internet Fax - eFax


Um mecanismo de transmissão do documento, que faz uso da rede IP, é conhecida como Internet fax. Este mecanismo utiliza a Internet para a transmissão e recepção de faxes e também pode ser referida como fax online. Devido à fácil disponibilidade de Internet e as facilidades de comunicação que presta, Internet fax tem uma vantagem competitiva em relação às tecnologias tradicionais de fax.

Como o Internet Fax Trabalho?

Uma das principais diferenças em fax tradicional e on-line está no meio utilizado. Embora os métodos de fax tradicionais envolvem uma linha telefônica, fax online usa uma conexão de Internet para trazer a comunicação de fax. Como fax online é realizada ao longo de uma linha de Internet, tanto do remetente e do receptor máquinas requerem que possua as capacidades de acesso à Internet.

Comunicação de fax Internet pode ocorrer entre dois terminais de fax conectados a uma rede de telefone com uma rede IP entre os dois. Também pode ser realizada entre um terminal de fax e um nó de Internet. No primeiro caso, o conjunto de comunicação se requer a utilização de uma PSTN para IP ou um gateway de IP-para-PSTN. Para uma comunicação entre um terminal de fax fax e um nó de Internet, a parte inicial da comunicação ocorre através de uma rede de telefone durante a última parte tem lugar através de uma rede IP.

Em caso de Internet fax, o documento que está a ser enviada pela rede é convertida para um TIFF ou um arquivo PDF antes de ser transmitida pela Internet. Em seguida, é anexado a um e-mail em formato MIME e enviados através da rede TCP / IP. Internet oferece uma extensão para computador baseado fax para incluir um gateway de fax para cuidar da interconversão entre faxes e e-mails. Ao enviar um fax de um computador para um aparelho de fax, o documento através da internet e chega ao gateway de fax, de onde é transmitido para a máquina de fax do destinatário através de uma linha de telefone. Para a comunicação de um aparelho de fax para um computador, o documento de fax precisa de ser transmitido de uma máquina de fax para um gateway de fax através de uma linha telefônica. O gateway de fax converte-lo em uma mensagem de e-mail que pode ser enviado através da Internet. A mensagem de e-mail é então entregue a conta de email do destinatário.

Alguns serviços de fax comerciais Internet permitem o envio de faxes usando um navegador web ou um cliente de e-mail, enquanto outros exigem a instalação de um software especial para permitir fax online a partir de um computador conectado à Internet. eFax é um programa de fax projetado para uso em sistemas operacionais Unix-like. Este software permite aos usuários enviar e receber faxes através de um computador, um fax modem e uma linha telefônica. Ele suporta tanto uma linha de comando, bem como uma interface gráfica do usuário. É um software de código aberto e livre que está incluído nas principais distribuições Linux. Nos últimos anos temos assistido ao desenvolvimento de aplicações de Internet que permitem o envio de fax online, sem a utilização de um fax modem. Eles também facilitar a troca de faxes gráficas.

Vantagens e Desvantagens da efaxing

Desde fax online pode ser integrado com e-mails, que permite comunicação sem papel. Além disso, a Internet facilita uma rápida comunicação. A velocidade e largura de banda da Internet permite aos usuários armazenar, enviar e receber faxes simultaneamente. No entanto, os períodos de armazenamento diferentes, com pacotes de serviços. Alguns usuários de fax da Internet estão autorizados a armazenar os faxes online para seis meses, enquanto alguns têm um período de armazenamento de cerca de 8-12 meses.

Internet fax não requer uma linha de telefone dedicada. A comunicação ocorre ao longo da linha existente ligação à Internet. Como nenhuma linha telefônica extra é necessária, fax on-line resulta em uma redução substancial nos custos de comunicação. Os usuários só são obrigados a pagar uma taxa de conexão à Internet fixa. Apesar de fax Internet é o custo-benefício, os usuários são obrigados a pagar uma taxa mensal fixa, independentemente da quantidade de uso da linha.

Verdadeiro, Internet fax fornece uma interface amigável que torna o Internet fax fácil de aprender e operar. Mas, aqueles que têm vindo a utilizar as máquinas de fax tradicionais por longos anos têm dificuldade em mudar para o fax online.

Há dois lados para tudo e fax Internet não é excepção. É você a decidir se restringir-se ao 'velho' ou cumprimentar o 'novo'....

Nenhum comentário:

Postar um comentário