sábado, 24 de novembro de 2012

Firewire vs. USB


Duas das principais interfaces de alta velocidade de barramento serial usados ​​na computação hoje são Firewire e USB. Ambas as tecnologias são populares no mercado de consumo como conectores de alta velocidade para dispositivos externos que podem ser conectados a computadores. Este artigo tem como objetivo fazer uma comparação Firewire vs USB para aqueles de vocês que têm de escolher entre essas tecnologias.

Firewire Vs Comparação USB

É sempre bom ter um problema de abundância, em vez de um problema de escassez, quando se trata de escolher entre tecnologias. Dessa forma, você tem mais opções ao fazer uma escolha e obter a combinação mais adequada para suas necessidades. Quando se trata de interfaces de barramento serial, que são utilizados na conexão de dispositivos de armazenamento externo e outros acessórios, as duas opções são Firewire ou USB. O ponto-chave em uma comparação Firewire USB Vs, que você deve procurar é a velocidade de transferência de dados. Eu não vou entrar em um determinado Firewire vs USB 2.0 ou Firewire vs USB comparação 3.0, mas apontar as diferenças em geral. Aqui está uma comparação exaustiva de ambas as tecnologias para sua leitura.

História

Antes de entrarmos na comparação técnica de Firewire vs USB, vamos dar uma breve olhada em seu desenvolvimento histórico. Firewire desenvolvimento foi iniciado pela Apple e mais tarde desenvolveu com muitas outras empresas como a Texas Instruments, em colaboração com um grupo IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) de trabalho. Após a conclusão do desenvolvimento, em 1995, foi lançado oficialmente com o nome de 'Serial Bus IEEE 1394 de alta velocidade'. Firewire é o nome dado pela Apple para sua versão de que o padrão. Texas Instruments lançou este produto com o nome de Lince, enquanto a versão da Sony é chamado i.Link. No arranque, a velocidade de transferência foi oferecido pelo Firewire 400 Mbps. Versão posterior desta norma ter sido lançado com velocidades mais altas de transferência de dados.

Agora vamos ter um olhar para a história do desenvolvimento USB. Os primeiros dispositivos USB foram desenvolvidos em 1996 por uma colaboração entre muitas empresas, incluindo IBM, Intel, Digital, Compaq, Microsoft.The pensamento por trás de seu desenvolvimento foi para fazer a conexão de dispositivos periféricos externos mais fácil e em alta velocidade. No início da especificação USB 1.0 tinha uma velocidade de transferência de dados de 12 Mbps. Posteriormente USB 2.0 foi lançado em 2001 e USB 3.0 foi lançado em 2008.

Diferença nas suas funções

Continuando com a nossa Firewire comparação USB vs, vamos ver as diferenças é a funcionalidade e características entre as duas normas. Firewire oferece transferência de dados isócrona em tempo real e é usado em computadores pessoais, aplicações de áudio, vídeo aeronáutica e automotiva. Esta tecnologia também está disponível para a comunicação através de fibra óptica, wireless, bem como os modos coaxiais. Todos os tipos de high-end de áudio / vídeo equipamentos de uso profissional padrão IEEE 1394. Firewire são construídos para aplicação de alta velocidade e são baseadas em uma 'peer to peer' arquitetura. Isto significa que dois dispositivos Firewire, como filmadoras podem se comunicar diretamente um com o outro sem um computador como intermediário. Estas portas são inteligentes e podem facilmente negociar conflitos de barramento e facilmente determinar qual o dispositivo que pode controlar a transferência de dados em cada caso. Firewire tem uma topologia "Daisy Chain" tipo de rede. USB e Firewire tem plug and play, bem como a instalação hot pluggable.

USB versão 2.0 é baseada em uma "arquitetura mestre-escravo", onde o computador é o mestre e lida com todo o controle de fluxo de dados. Esse tipo de arquitetura é também chamado de baseado em host. Assim, os dispositivos USB não podem se comunicar diretamente. Eles precisam de um computador como intermediário. USB é usado em todos os tipos de conexão de dispositivos periféricos, incluindo drives flash USB, câmeras digitais, scanners, impressoras, discos rígidos externos, ratos e teclados para computadores.

Existem muitos tipos de conectores USB, todos os quais têm quatro conexões de dados dos pinos. O retangular USB Um conector é mais comum. Firewire vem com 4 pinos, 6 pinos e 9 pinos conectores. Dispositivos USB tem um 'Hub' topologia de rede do tipo.

Diferença na velocidade e desempenho

Se você fizer uma Firewire 400 vs USB comparação 2.0, então não há muita diferença em papel quando se trata de velocidades de transferência de dados. Firewire 400 padrão oferece uma taxa de transferência de dados de 400 Mbps, enquanto o padrão USB 2.0 oferece uma taxa de transferência de dados de até 480 Mbps. Em desempenho real, dispositivos FireWire são mais rápido que USB em parte devido ao seu peer to peer arquitetura baseada. A última versão do Firewire promete uma velocidade de transferência de dados de 800 Mbps, enquanto o USB 3.0 promete uma velocidade de transferência de até 4,8 Gbps!

Tudo dito e feito, o último ponto na comparação Firewire USB vs é o preço. Firewire é mais caro do que USB. No geral, Firewire deve ser preferido, se você está à procura de aplicações de áudio e vídeo, enquanto o USB é a tecnologia que você deve ir para no caso de periféricos. Isso conclui nossa comparação turbilhão de Firewire vs USB. Espero que este artigo irá ajudá-lo a fazer uma escolha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário