domingo, 11 de novembro de 2012

Espiral Vantagens e Desvantagens Modelo


Para rever ou analisar o modelo espiral, temos que considerar vantagens espiral diversos modelo e desvantagens. Modelo espiral é considerado para projetos em que a complexidade é muito maior e os custos envolvidos ir muito mais elevado e é uma nova abordagem para o desenvolvimento de software.

Modelo espiral, também denominado como modelo em espiral do ciclo de vida, pode ser definida como um modelo baseado em SDLC, ou o desenvolvimento de sistemas modelo de ciclo de vida. Ele integra características do modelo cascata e modelo de prototipagem. SDLC é simplesmente um modelo que fornece procedimento e diretrizes para as várias fases do desenvolvimento de software, como requisito, arquitetura de aplicações e testes seguido de manutenção. Modelo em cascata é definido como um método de avanço sequencial e linear de um software. Modelo de prototipagem é construir e testar um protótipo de desenvolvimento desejado.

Procedimento para o Desenvolvimento de Modelo Espiral

Existem várias vantagens e desvantagens do modelo espiral, que devem ser considerados antes de finalizar a implementação do modelo em espiral. A síntese de passos no desenvolvimento de um modelo em espiral do ciclo de vida pode ser determinada como a seguir.

Passo 1: Os requisitos do novo sistema estão descritos em profundidade, por consulta de todos os usuários do modelo existente e um projeto de sistema de introdução está preparado para novo modelo ou sistema.

Passo 2: arquétipo Primeiro constrói-se com características próximas do sistema final, seguindo-se a criação de segundo tipo.

Passo 3: Criação segundo protótipo envolve a avaliação do desempenho do primeiro e descrevendo os requisitos do segundo protótipo, seguido de construir e testar a arquitectura segundo.

Passo 4: As discrepâncias no custo estimado de execução são avaliados e a eficiência do novo protótipo é testado para saber se o novo modelo atende às expectativas do cliente.

Passo 5: Os passos para a criação de novo protótipo são repetidos até que o novo protótipo cumpre todas as exigências ou requisitos desejados pelo cliente.

Passo 6: Manutenção do novo modelo é feito para evitar quebrar, até que seja garantido que o novo sistema está a funcionar sem problemas.

Assim como qualquer outro sistema ou modelo, o cliente deve avaliar as vantagens e desvantagens do modelo espiral. Vamos passar por estes rapidamente.

Modelo Vantagens espiral

* Desenvolvimento repetida ou contínua ajuda na gestão de riscos. Os desenvolvedores ou programadores descrever as características com alta prioridade em primeiro lugar e, então, desenvolver um protótipo baseado sobre estes. Mudanças Este protótipo é testado e desejada são feitas no novo sistema. Esta abordagem contínua e constante minimiza os riscos ou as falhas associadas com a alteração no sistema.

* Adaptabilidade no projeto do modelo em espiral em engenharia de software acomoda qualquer número de mudanças, que podem acontecer, durante qualquer fase do projeto.

* Desde que o edifício protótipo é feito em pequenos fragmentos ou bits, a estimativa de custo torna-se mais fácil eo cliente pode ganhar o controle sobre a administração do novo sistema.

* Como o modelo continua em direção a fase final, a experiência do cliente no novo sistema cresce, permitindo bom desenvolvimento das necessidades do cliente reunião produto.

Modelo Desvantagens espiral

A seguir, pode ser resumido como as desvantagens do modelo espiral.

Modelos espiral * funcionam melhor para grandes projetos só, onde os custos envolvidos são muito maiores e requisitos de sistema pré envolve maior nível de complexidade.

* Modelo espiral precisa de habilidade extensa na avaliação de incertezas ou riscos associados ao projeto e sua redução.

Modelos espiral * elaboração de um protocolo, que deve ser seguido estritamente para o seu bom funcionamento. Às vezes torna-se difícil seguir esse protocolo.

* Avaliar os riscos envolvidos no projeto podem disparar o custo e pode ser maior que o custo para a construção do sistema.

* Há uma exigência para mais explicações das etapas envolvidas no projeto, tais como avanço, blueprint, postos de controle e procedimento padrão.

Modelo espiral serve como a melhor opção para empresas com objetivos de negócio voláteis, mas onde há uma necessidade de um protótipo para lidar com as complexidades dos processos de negócio. Este foi sobre as vantagens e desvantagens do modelo espiral e as etapas espiral de desenvolvimento do modelo. Espero que este artigo tenha ajudado com prós e contras do modelo espiral....

Nenhum comentário:

Postar um comentário