terça-feira, 27 de novembro de 2012

Projeto XO Laptop Nova é revelada


A nova versão do laptop XO, que foi projetado para estudantes de países em desenvolvimento, foi revelado.

O novo computador, que é chamado de XO2, olha só como um e-book. Também tem um preço significativamente inferior de apenas $ 75 por dispositivo, que é de pelo menos 25 $ mais barato do que a primeira versão.

Nicholas Negroponte, fundador da One Laptop Per Child (OLPC), que criou este portátil, revelou a nova versão do dispositivo em um evento especial no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Pensa-se que as primeiras máquinas XO2 deve estar pronto para entregar a crianças em países em desenvolvimento até 2010.

No evento, o professor Negroponte disse que esperava que outros fabricantes que usam o design incomum do XO2 também. Ele disse: "Este portátil vem de um ponto de vista diferente." Ele também acrescentou: "Durante o último par de anos aprendemos a experiência livro é chave ... É um conceito totalmente novo para os dispositivos de aprendizagem."

O XO2 não possui o teclado de borracha verde distintivo do laptop XO primeiro, mas ele usa uma única tela quadrada com uma dobradiça vez. A dobradiça permite que o dispositivo a ser dividido em duas telas de toque separados, o que pode tornar a aparência do dispositivo, como um computador portátil com teclado ou as páginas de um livro.

A máquina XO2 também serão mais eficientes do que o seu predecessor, bem como sendo a metade do tamanho do mesmo e muito mais leve para transportar.

Professor Negroponte disse que o novo portátil "vai ser um pouco de um cavalo de Tróia" e inicialmente será promovido como um leitor de livro eletrônico que é capaz de armazenar mais de 500 e-books. Ele disse: "Atualmente as nações em desenvolvimento, como China e Brasil estão gastando US $ 19 por aluno por ano em livros."

Muitos países foram, inicialmente, relutantes em comprar as máquinas originais XO porque não rodar em operacional Microsoft Windows sistema. No entanto, One Laptop Per Child anunciou um acordo com a Microsoft para tornar o Windows disponível na máquina XO em maio. Professor Negroponte disse que isso contribuiria para a popularidade do aparelho, ele disse: "Não há dúvida de que a demanda vai até quando você oferece dual boot".

Embora o projeto Um Laptop por Criança vendeu apenas cerca de 600.000 laptops XO até o momento, o professor Negroponte disse que esperava mais 400.000 encomendas nos próximos "60 a 90 dias."

Professor Negroponte também anunciou que o programa do projeto Get-One-Give-se-ia em breve abrir para as pessoas na América do Norte e Europa. O esquema, que permite que as pessoas nos países mais ricos para comprar dois laptops XO e doar um de uma criança em um país em desenvolvimento, já permitiu One Laptop Per Child para distribuir 30 mil laptops para crianças em Ruanda, Mongólia e Haiti....

Nenhum comentário:

Postar um comentário