quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Erros de cartão de memória e recuperação da imagem digital


É o seu cartão de memória dando erros, e é inacessível? Você pode se deparar com uma situação, quando o seu computador pode não ser capaz de ler o conteúdo do seu cartão e vai dar erros. Um cartão de memória pode se tornar defeituoso devido a inúmeras razões, tais como infecção por vírus, corrupção setor de boot, e muito mais. Em tais circunstâncias, um backup completo e atualizado vem a seu salvamento. No entanto, se o backup não estiver disponível, você pode perder todas as suas imagens digitais no cartão e precisa de um software de recuperação de imagens para extrair os arquivos perdidos.

Em um cenário de prática, você pode encontrar uma mensagem de erro ao tentar acessar um cartão danificado com o seu computador

"Um cartão de memória foi inserido que contém erros. Para corrigir os erros, por favor use um disco utilitário de verificação de erros em um computador."

Em tais situações, você pode ou não pode ver o conteúdo de suas mídias digitais. Você pode executar a recuperação da imagem digital utilizando métodos diferentes em tais casos:

1.Se você pode ver o conteúdo do cartão de memória, as imagens são seguros. Imediatamente copiar todos os arquivos do cartão para o disco rígido do computador. Formate a mídia afetadas para se livrar desses erros. Após a formatação de sucesso, copiar os arquivos de volta para o cartão do disco rígido do computador. Você deve ter em mente que a formatação remove todos os arquivos de mídia e você perder o acesso de arquivos se um backup válido, não está no lugar.

2.Se você não pode ver o conteúdo do cartão de memória, tente usar um leitor de cartão para acesso a dados, em vez de qualquer outro dispositivo como câmera digital. Se esse truque não funciona, você precisa verificar o cartão para erros. É possível verificar erros de mídia usando utilitários de reparo de disco, como o CHKDSK no Microsoft Windows e Disk Utility no sistema operacional Mac OS X.

3.If a mídia não pode ser reparado, a formatação do cartão de memória é a única maneira de resolver o problema. No entanto, ele remove todos os arquivos do cartão e causa perda de dados grave. A fim de obter seus dados valiosos para trás em tais casos, a recuperação da imagem é uma obrigação.

Digital Photo Recovery Software permitirá que você para realizar a recuperação rápida e absoluta de todos os arquivos perdidos multimídia do cartão de memória formatado. Estas ferramentas de terceiros têm interface gráfica simples e não-destrutivo comportamento para garantir a recuperação fácil e segura.

Photo Recovery é o utilitário mais avançado para recuperar fotos perdidas, músicas, vídeos, arquivos gráficos, e muito mais. O software tem versões separadas destinadas para Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac OS X....

Nenhum comentário:

Postar um comentário