quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Web Container Vs. Servidor Web


Embora tenha começado como uma fonte de informação pura, livremente acessível para pessoas de todo o mundo, a World Wide Web evoluiu para oferecer muito mais hoje. Em oposição ao repositório de informações passivas que era antes, agora Internet oferece diversos serviços que vão desde a banca online, redes sociais, e-mail, e-shopping, de compartilhamento de vídeo, os leilões on-line para jogos multiplayer e muito mais, que são todos feitos possível devido à avanços nas tecnologias web.

Todos esses serviços são ativados por servidores web, que hospedam as páginas e lidar com todas as consultas de clientes. Tecnologias associadas como recipientes web são usados ​​para estender a funcionalidade do servidor web e fornecer serviços adicionais através do uso de servlets Java. Neste artigo Buzzle, eu apresento um web recipiente vs comparação servidor web que esclarece as diferenças entre essas duas tecnologias web mais utilizados.

O que é um servidor web?

A arquitetura da Internet toda TCP / IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol) baseado é baseado no modelo de "cliente-servidor". Toda vez que você digitar um endereço de site da Web em seu navegador, uma consulta é enviada para o servidor web, hospedagem das páginas. Todos os recursos do Web site (páginas, imagens) e serviços são hospedados no servidor web, que são, então, serviu para os navegadores do cliente, de acordo com a solicitação. Através de HTTP (Hypertext Transfer Protocol), um servidor se comunica com computadores cliente para facilitar o compartilhamento de dados e recursos.

Dos diferentes tipos de servidores de computador, servidores web tem a arquitetura de software mais complicado e normalmente são executados em máquinas high-end, com grande poder de processamento, com backup de bateria 24x7. Logo, quando se refere a um servidor web, ele refere-se ao software de servidor, bem como hardware de computador. Serviços de Informações da Internet da Microsoft (IIS), Apache HTTP Server e nginx são alguns dos servidores web mais usados ​​na Internet.

O que é um Container Web?

Um container web (mais comumente conhecido como um servlet container) é uma aplicação implementada em servidores web para torna a implementação de "Servlets" e possível "Java Server Pages. Um contêiner cria um ambiente completamente independente para a execução de servlets e páginas de servidor Java com o objetivo de oferecer conteúdo dinâmico para os visitantes do site. Foi concebido essencialmente para executar codificação Java em um servidor web. Todos os recipientes web são compatíveis JEE (Java Platform Enterprise Edition). Os servlets são executados no ambiente de tempo de execução fornecidos pelo contêiner web através do uso de JSP motor e motores servlet. Um dos recipientes mais populares da web é o Apache Tomcat. É um programa de software de código aberto desenvolvido pela Apache Software Foundation.

Diferença Entre Container Web e Web Server

Um container web é puramente dedicado à execução de servlets enquanto um servidor web está envolvido no fornecimento de dados de páginas da Web e recursos, de acordo com pedidos do cliente. Um servidor web é executado diversas aplicações, incluindo um software de container web. Portanto, um servidor web é um conjunto super, dos quais um recipiente web é apenas uma parte. No entanto, alguns recipientes modernos da web pode funcionar sem o apoio de um servidor web e agir como servidores autônomos, para fornecer conteúdo dinâmico. Com a ajuda dos containers web, um servidor web pode oferecer aplicativos executados na plataforma Java. O fato de que os recipientes modernos da web pode ser implementado de forma independente, pode ter levado à confusão entre as duas tecnologias. Também confira este aplicativo de servidor vs comparação servidor web.

Para concluir, um container web é um aplicativo executado por um servidor web para fornecer a funcionalidade do site adicionado para um site hospedado e é principalmente um ambiente no qual os servlets são implementadas. Por outro lado, um servidor web é a "nave-mãe" de todas as tecnologias implantadas por um site que diretamente lida com todas as solicitações do cliente para dados e recursos hospedados por ele. Espero que este web recipiente vs comparação servidor web eliminou todas as dúvidas em sua mente sobre as diferenças entre os dois. Para mais informações sobre servlets e recipientes web, é sugerido que você se refere a tutorial da Sun sobre o mesmo tema....

Nenhum comentário:

Postar um comentário