quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como projetar Servidor de Rede


Servidor de rede é um componente mais importante de uma rede de computadores, porque a rede de computador inteiro é administrado, controlado e gerenciado por ele. Antes de criar um servidor de rede para a sua organização, você deve ter o conhecimento adequado sobre as seguintes coisas.

Processador servidor

Processador é o coração da CPU. Ele processa todos os comandos, instruções e comandos e executá-los para executar determinadas ações. Processadores Pentium são muito de confiança no desempenho e velocidade e tendência é crescente para usar os servidores multiprocessadores de compartilhar a carga em cada processador. Se um processador não funcionar por qualquer motivo, não há efeito sobre o outro processador no mesmo servidor por isso é uma decisão sábia dos administradores de rede para usar o servidor multiprocessador para a rede da empresa.

Disco rígido

Os discos rígidos são usados ​​para armazenar todos os dados de forma permanente. O disco rígido é um dispositivo mecânico e ao selecionar o disco rígido que você deve considerar o SMART (Monitoramento Inteligente e Reporting Technology). Esta tecnologia monitora os discos rígidos e prevê a qualquer falha nos drivers de disco rígido. Hoje, a maioria dos provedores de servidor fornecer unidades de disco hot swap, isto significa que, se um não é qualquer erro nas unidades de disco rígido, ele pode ser substituído por outras unidades de disco rígido, enquanto o servidor está no modo de trabalho.

Clustering

Em um ambiente de cluster, dois ou mais servidores operam como um único servidor e o facto de o servidor de um não afecta em outros servidores. Ambiente de cluster tem os benefícios como alto desempenho, confiabilidade e balanceamento de carga.

Desempenho de memória

Ao selecionar a memória física do servidor deve ser considerado o suporte de memória de erro Correção de tecnologia de código. Correções tecnologia ECC e repara os erros de um único bit e denunciar os erros multi bit. Memória de alta é muito importante para o servidor para o seu trabalho o melhor desempenho, velocidade e contínua.

Fonte de Alimentação

A maioria dos computadores vêm com as fontes de alimentação multi. Isto significa que em caso de falha da fonte de alimentação de um lado, não afecte a outra fonte de alimentação no mesmo computador e, deste modo computador funciona normalmente. Fontes de alimentação multi são hot swappable como os discos rígidos ou seja, fontes de alimentação defeituoso pode ser substituído com os novos enquanto o servidor está no modo de trabalho.

UPS

UPS ou fonte de alimentação ininterrupta são muito importantes em um ambiente de rede porque um safanão da eletricidade pode causar os discos rígidos ou placas-mãe do servidor, bem como os outros computadores na rede. A UPS normalmente fornecer um backup de 3-4 horas e, durante esse tempo de servidor e outros computadores podem ser configurados e os arquivos ou outros dados podem ser salvos.

Ventiladores de Refrigeração

O sistema de arrefecimento no interior do servidor é fornecida pelos ventiladores. Os ventiladores de refrigeração puxar o ar frio no interior do servidor e por todo o calor a partir do servidor. A falha dos resultados do ventilador de arrefecimento do desligamento automático do servidor devido à acumulação do calor elevado. Muitos fornecedores de sistemas de computador estão fornecendo os ventiladores hot swappable.

Hardware de monitoramento de computador

Existe um adaptador especialmente concebido para monitorizar o desempenho das diferentes partes do hardware do computador. Este adaptador também pode ser controlado remotamente por um modem.

Software de Monitoramento de computador

Software de monitoramento de computador diferente está disponível no mercado e seu objetivo principal é monitorar o desempenho do servidor e os computadores cliente.

Dados Localização do Servidor

Servidor de rede deve ser colocado em um livre de poeira, o arrefecimento ambiente capaz e limpo e somente os usuários autorizados devem ser autorizados a entrar na sala do servidor.

Espero que minhas dicas acima mencionadas irão ajudá-lo a construir um melhor servidor para sua rede de computadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário