terça-feira, 13 de novembro de 2012

Grátis Cisco CCNA Tutorial


A seqüência de inicialização básica de um roteador Cisco é:

Passo 1: O roteador executa um power-on self-test (POST) para descobrir e verificar o hardware.
Passo 2: As cargas roteador e executa o código de inicialização de ROM.
Passo 3: O roteador encontra o IOS ou outro software eo carrega.
Passo 4: O roteador encontra o arquivo de configuração e carrega na execução de configuração.

Todos os roteadores tentar todas as quatro etapas cada vez que o roteador está ligado ou recarregado. O código POST e funções não podem ser alteradas pelo administrador do roteador. A localização do código de inicialização, o IOS para carregar, eo arquivo de configuração pode ser alterada pelo administrador, mas você quase sempre usam o local padrão para o código de inicialização (ROM) e para a configuração inicial (NVRAM). Portanto, a localização do IOS ou outro software é a única parte que normalmente é alterada. Três categorias de sistemas operacionais podem ser carregados no roteador:

o A de pleno imagem do IOS, que normalmente está localizado na memória Flash, mas também pode ser localizado em um servidor TFTP. Este é o normal, característica integral IOS utilizada na produção;
o Um IOS limitado função que reside em ROM, e fornece conectividade IP básica quando memória Flash está com defeito e você precisa de conectividade IP para copiar um novo IOS na memória Flash. Esta limitada função IOS é chamado de modo RXBOOT.
o Um sistema operacional diferente não IOS que também é armazenado em ROM. Este sistema operacional, chamado ROM modo Monitor (ROMMON), é usado para baixo nível de depuração e de recuperação de senha. A menos que você está realizando a recuperação de senha, você raramente usa o modo ROMMON.

O registro de configuração informa ao roteador se usar um IOS completo, ROMMON, modo RXBOOT. O registro de configuração é um software de 16-bit registrar no roteador, e seu valor é definido utilizando o comando de configuração configregister global. O campo de inicialização é o nome da mais baixa ordem de 4 bits a configuração registar. Este campo pode ser considerado como um valor de 4 bits, representado como um único dígito hexadecimal. Se o campo de inicialização é hex 0, ROMMON é carregado. Se o campo de inicialização é hex 1, modo RXBOOT é usado. Para qualquer outra coisa, ele carrega um IOS completo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário